Whatsapp

(11) 5093-7353

Horario

Segunda a Sexta - 08h às 20h, Sábado - 09h às 18h

Filtrar por
  • Tamanho
  • Categoria
  • Meias
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Foram encontrados 96 produtos nesta página (em 0,000 segundos)
Ordenar por:

Vestuário: descubra a importância das roupas para ciclismo e natação no seu desempenho

Para encarar trilhas, estradas ou cair na piscina, os equipamentos adequados garantem a segurança e auxiliam nas adversidades. Mas, além disso, é muito importante que as roupas sejam encaradas como outra parte fundamental na prática de esportes. Isso porque elas são confeccionadas levando em conta as necessidades e particularidades de cada atividade. Para te preparar para qualquer situação, a Bike for Life coloca à sua disposição tudo em matéria de vestuário, desde os clássicos capacetes para ciclismo até os protetores de ouvido para natação. Quer saber mais sobre alguns dos tipos de roupas e suas principais funções? Venha com a gente e descubra!

Peças de vestuário para ciclismo

A prática de mountain bike, triathlon ou ciclismo urbano precisa ser feita com conforto, proteção e segurança. Trajes inadequados podem trazer problemas desnecessários durante as pedaladas, como queimaduras de sol, poeira nos olhos, suor excessivo, coceiras e muitos outros. Por isso, alguns cuidados são essenciais para escolher a roupa correta para você.

Sabemos que para o ciclismo, as peças de roupa precisam ficar levemente justas, mas ao mesmo tempo, suficientemente confortáveis. Além disso, é preciso se atentar para as modelagens femininas e masculinas, já que a diferença não está somente no corte, mas também no forro acolchoado.

Bermudas

A bermuda para ciclismo é uma das principais peças de roupa para pedalar. Ela precisa ser confeccionada com materiais leves, resistentes e que permitam que o corpo respire, e é mais justa para facilitar os movimentos. Outro aspecto importante para a escolha da bermuda é o forro acolchoado, que serve para evitar assaduras e aliviar a pressão do peso do seu corpo sobre a região.

Camisetas

Seguindo o padrão mais justo no corpo, a camisa de ciclismo ajuda a cortar o vento, melhorar a aerodinâmica e aumentar a velocidade. Outra vantagem dessa peça é a retenção de suor, mantendo a temperatura corporal adequada para as pedaladas. A camisa para ciclismo de manga longa é muito apropriada para dias e/ou locais mais frios, oferecendo proteção térmica. Além disso, há o modelo segunda pele, que oferece proteção adicional.

Jaquetas

As roupas para a prática de esportes podem ter muitas particularidades dentro da mesma categoria. É o caso das jaquetas, que têm diferentes funções. Por exemplo, a jaqueta para frio é feita de tecidos mais grossos e pesados, impedindo que ventos de invernos rigorosos cheguem até seu corpo. Já a jaqueta corta-vento para ciclismo não mantém o corpo aquecido por ser  feita de material mais leve, e seu uso é indicado em dias de vento mais forte, mas não gelado.

Luvas

Aberta ou fechada, a luva de ciclismo deve ser usada até mesmo em passeios e pedaladas de curta duração, pois proporciona segurança e conforto, evitando que as mãos tenham bolhas ou, com a transpiração, escorreguem do guidão. Tanto o modelo aberto nos dedos quanto o totalmente fechado é ideal por ter acolchoamento na palma da mão, que permite que a pele respire e oferece firmeza para segurar o guidão.

Macaquinhos

Para dar maior praticidade à rotina de pedaladas, existe o macaquinho, que é uma peça de roupa única que substitui o uso de camisas e bermudas. Há modelos específicos para homens e mulheres, e são feitos com tecido antibactericida e oferecem proteção contra os raios UVA e UVB, aumentando ainda mais a proteção para o corpo.

Manguitos e pernitos

Usados nos braços e pernas, esses protetores são usados em dias de muito frio ou muito sol, e podem ser ótimos substitutos das camisas de manga longa, jaquetas ou calças. Cada modelo é próprio para cada tipo de clima e oferece muita praticidade, já que é removível.

Meias

As meias para ciclismo são muito diferentes de meias comuns, pois oferecem ótimo ajuste aos pés, impedem a entrada de sujeiras, são resistentes e evitam o acúmulo de suor. Há modelos impermeáveis, que proporcionam proteção extra em dias de chuva, além de protegerem da lama, rios, poças e etc.

Óculos

Para proteger a vista do sol, vento, insetos, luzes, água e poeira, os óculos são parte fundamental dos trajes para ciclismo. Para a prática de mountain bike, triathlon ou ciclismo urbano, a visão é um dos fatores mais importantes, e são inúmeras as adversidades que podem prejudicar a visibilidade. Por isso, os modelos de óculos para ciclismo para alta performance ou dia a dia são primordiais.

Sapatilhas

A sapatilha de ciclismo permite a melhora da performance, já que é feita de materiais resistentes e possui sistema para uso com pedal de encaixe, e transfere a força das pernas e pés para as rodas com grande eficiência. Há particularidades nas sapatilhas usadas em cada modalidade do ciclismo, por isso, é imprescindível se atentar para as características de cada uma.

Roupas de natação

Nadar profissionalmente ou de forma amadora é uma forma prazerosa de estar em contato com a água. Porém, em momentos como o inverno, percebe-se a necessidade de trajes adequados para não afugentar o nadador, por isso os praticantes de natação, mergulho, triathlon e outras modalidades precisa se valer de boas peças para enfrentar qualquer adversidade e não prejudicar sua rotina esportiva.

Maiôs

O maiô de natação oferece compressão para facilitar os movimentos debaixo d’água, e alguns modelos podem ser térmicos para fazer o isolamento e, assim, ajudar a manter a temperatura corporal. O fato de o maiô ser elástico e liso evita que a roupa prenda os movimentos do atleta e impede o atrito com a água, usando-a ao favor do nadador, o que permite o aumento da velocidade.

Toucas

Como já se sabe, todo e qualquer detalhe é essencial para aprimorar a performance durante a natação. Atletas profissionais precisam ter atenção com, literalmente, cada fio de cabelo do corpo. No caso de atletas amadores, ainda que a preocupação com os pelos não seja tão rigorosa, o uso da touca de natação é obrigatório. Nadar sem esse acessório prejudica, e muito, o desempenho. A touca evita a ação do cloro nos cabelos, que os fios cheguem ao rosto e que cabelos possam cair sob a água.

Óculos 

Assim como no ciclismo, a visão é extremamente importante para a prática da natação. Os óculos de natação evitam que o cloro da água entre em contato com os olhos e que os eles acabem se enchendo de água. Existem muitos modelos de óculos, sendo que os voltados para a competição oferecem assistência na órbita ocular, sendo hidrodinâmicos. Já os de prática e recreação possuem menos tecnologia, mas também são feitos com alta qualidade.

A performance não pode - e nem deve - ser comprometida pelo uso de trajes inadequados, por isso, a Bike for Life oferece todas as peças de vestuário para a sua rotina esportiva. Esteja pronto para qualquer situação e melhore ainda mais seu desempenho com roupas de alta qualidade e que atendem ao seu estilo e esporte.

Continue navegando e confira o que a Bike for Life tem para o seu dia a dia.

Mobile - Desktop