Whatsapp

(11) 5093-7353

Horario

Segunda a Sexta - 08h às 20h, Sábado - 09h às 18h

Filtrar por
  • Tamanho
  • Categoria
  • Sapatilha
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Foram encontrados 53 produtos nesta página (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Vestuário: Por que usar a sapatilha para ciclismo e como ela melhora sua performance?

A sapatilha para bike é feita para uso exclusivo ao pedalar, seja para a prática do mountain bike, do cicloturismo, do ciclismo de estrada ou de outras modalidades. O diferencial desses calçados é que contam com um sistema de taco fixado para parafusos na sola das sapatilhas. Esse sistema é projetado para o pedal de encaixe, portanto é essencial que sua bike tenha esse tipo de pedal. Assim, suas pedaladas terão maior rendimento, pois o mecanismo funciona da seguinte maneira: você encaixa os pés com a sapatilha para bicicleta nos pedais, pressiona um dos pedais e o outro já é automaticamente puxado.

Com isso, suas pernas e pés ficam posicionados de maneira mais confortável por estarem encaixados e ajustados. Os ganhos são muitos, já que você garante o melhor aproveitamento da energia das pernas, fazendo com que haja o aumento do desempenho sem excesso de esforço, e ainda previne lesões e faz com que os músculos sejam melhor trabalhados. Esses tipos de tênis para ciclismo são muito duráveis, e não se desgastam tanto com o tempo. O que mais precisa de manutenção são os tacos, que a longo prazo podem ser mais danificados dependendo da intensidade e frequência das suas pedaladas. Agora que você já conhece mais sobre esse item de vestuário para ciclismo, vamos mostrar um pouco sobre cada tipo, pois, assim como as bicicletas variam de acordo com a modalidade, as sapatilhas também.

Sapatilha para mountain bike

Alguns tipos de sapatilha MTB também podem ser usados para cicloturismo, e esses modelos são menos rígidos que as sapatilhas de speed, mas ainda assim têm solado bastante grosso e rígido. Elas têm travas e mais ranhuras, já que nessa modalidade o ciclista precisará colocar os pés no chão para conduzir a bike em determinados trechos. Esses tipos de sapatilha possuem variados sistemas de fechamento como velcros ou laços com botões de ajuste. Além disso, o cano da sapatilha pode ser médio ou alto, e os tacos das sapatilhas são feitos de aço, que é fixado por dois parafusos.

Sapatilha speed

Muito leves e de solado rígido e fino, elas possuem o taquinho maior e formato triangular e encaixe mais firme para aumentar o rendimento, velocidade e conforto do ciclista no asfalto em sprints ou longos períodos de pedalada. O taco dessa sapatilha é feito de plástico, nylon e borracha, e possui sistema de fixação com três parafusos, garantindo maior estabilidade. Porém, se o ciclista precisar caminhar com as sapatilhas no chão, o taquinho encostará diretamente no asfalto.

Sapatilha urbana

Mais simples que os demais modelos, o sistema de fechamento dessas sapatilhas é feito por cadarço ou velcro. Com solado mais macio e feito de borracha, a estética dessa sapatilha se assemelha a um tênis de caminhada, e permite que você pedale até seus locais de costume sem precisar trocar seu tênis. Muito confortável e com solado mais alto, você pode caminhar com essa sapatilha sem raspar o taquinho no chão.

Sapatilha para triathlon

Muito leves e com solado liso, elas são feitas para a rotina do triatleta, que precisa calçar as sapatilhas na transição entre as modalidades. Por isso, elas têm menos velcros e mais aberturas que permitem a facilitação do vestir, e para escoar melhor a água dos atletas que acabam de nadar.

Como você viu, as sapatilhas possuem particularidades muito específicas de acordo com cada modalidade. Elas melhoram a estabilidade e controle em diversos terrenos, além de aprimorar seu rendimento. Ao escolhê-las, considere não só o modelo apropriado para o seu esporte, mas também outros fatores que ajudam a prolongar a vida útil desse acessório. Por exemplo, vale a pena escolher uma sapatilha com um número acima do que você calça habitualmente, já que os pés incham durante as pedaladas. Além disso, fique sempre atento aos taquinhos, verificando se há desgaste. Assim, suas sapatilhas durarão muitos anos. Para comprar suas sapatilhas para ciclismo com toda a segurança, a Bike for Life conta com as melhores marcas e modelos, com o know-how de quem é referência no assunto.

Escolha a sapatilha que mais se encaixa com a sua modalidade e boa pedalada!

Mobile - Desktop