Whatsapp

(11) 5093-7353

Horario

Segunda a Sexta - 10h às 19h, Sábado - 10h às 16h

Black for life



Ofertas Black Friday na Bike for Life!








Black Friday de bicicletas é na Bike for Life



Bicicletas baratasnem sempre são fáceis de encontrar. Os preços variam muito ao longo do ano e apenas em datas especiais que podemos encontrar uma bike boa e barata que supra nossas necessidades, seja para lazer, trabalho ou para praticar algum esporte.

Se você está pensando em comprar uma bike infantil na Black Friday masculina, feminina ou infantil, saiba que cada tipo conta com características distintas que possibilitam mais conforto na hora de pedalar.

E como a data mais aguardada do ano (o Black Friday) fica cada dia mais próxima é bom já começar a pesquisar por promoções de bicicletas para fazer o melhor negócio quando o dia da black friday no Brasilchegar.

Para situar você melhor neste contexto, vamos abordar, de forma breve, a origem da Black Friday no mundo afora, quando ela ocorre no Brasil para que você se prepare com antecedência e como escolher a sua bicicleta nesta data sem correr o risco de sofrer com golpes e roubos de dados. Continue lendo!

Você conhece a história por trás da sua origem?



O surgimento da Black Friday sempre foi cercado de muitos mistérios, isso porque alguns atribuem a sua origem para eventos distintos como a quebra de duas importantes instituições financeiras no final do século XIX em uma sexta-feira. O motivo foi a corrida pelo ouro que, na época, era uma material de altíssimo valor para a população como moeda de troca.

Existe outra teoria que afirma que a “sexta-feira negra” foi fruto de uma crise que houve na Filadélfia na década de 1960. De acordo com as autoridades locais, tudo começou quando o trânsito local saiu do controle no centro da cidade no dia seguinte após o feriado do Dia de Ação de Graças.

Como o movimento de veículos estava acima do previsto para aquele horário, a polícia teve dificuldades para controlá-lo. O que se transformou em dor de cabeça para as autoridades, foi motivo de comemoração para lojistas que aproveitaram o movimento atípico para esvaziarem seus estoques e faturarem mais.

Um retrospecto da Black Friday no Brasil



No Brasil, a Black Friday deu os seus primeiros passos apenas em 2010, quanto lojas físicas e digitais perceberam que a criação de um dia de descontos agressivos poderia aumentar as vendas e elevar o faturamento dos negócios. Fortemente associada ao comércio varejista, a data logo chamou atenção dos lojistas e vem trazendo números positivos para lojas virtuais.

Só para se ter uma ideia, entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 23% no faturamento online. Conforme os números foram crescendo e a expectativa dos consumidores foi acompanhando esse crescimento, muitas empresas decidiram antecipar a data oficial com a chamada Black Week.

Se trata de uma semana de promoções e descontos visando atrair mais clientes e aquecer o comércio online antes da Black Friday 2020. Em 2019, última edição do evento até então, os varejistas brasileiros conseguiram faturar 3.2 bilhões de reais.

A expectativa para o ano de 2020 é otimista, mesmo em um contexto de pandemia, desemprego e recessão econômica. Como mais pessoas estão comprando pela internet, os canais digitais deverão ser decisivos no sucesso das lojas virtuais de pequenas, médias e grandes empresas.

Quanto é a Black Friday no Brasil em 2020?



Como o calendário sempre está mudando, o dia da Black Friday no Brasil vai acontecer no dia 27 de novembro (última semana do mês e quase um mês antes do Natal, uma das maiores datas sazonais do comércio brasileiro).

Dicas para escolher a sua bicicleta na Black Friday com segurança



Se tratando de um veículo que exige um investimento inicial maior, a bicicleta se torna mais acessível para quem deseja ter uma vida mais saudável em períodos do ano em que os descontos e promoções realmente valem a pena e chamam a atenção.

No entanto, se por um lado você tem mais chances de economizar e garantir uma bicicleta boa e barata, por outro, também está mais exposto a golpes e ataques cibernéticos. Mesmo diante desse cenário, você pode se proteger adotando alguns cuidados básicos, mas protegem seus dados pessoais e bancários.

Certifique-se que o site possui SSL



O SSL (Secure Socket Layer) consiste em um mecanismo de criptografia de dados que foi criado com o objetivo de aumentar a segurança de todos os dados que você compartilha na web, seja um cadastro em uma loja virtual ou o preenchimento de um campo com seus dados bancários.

Ele é identificado por meio de um ícone de cadeado verde logo no começo do endereço do site. Se antes do “www”, você encontrar a sequência “HTTPS”, isso significa que todos os dados informados por você dentro dessa página são acessados apenas por você e o proprietário, ficando indisponível para terceiros.

Ele é fácil de instalar, não tem alto custo e ainda garante mais segurança e tranquilidade para todos que estiverem acessando aquele determinando site, principalmente na sua busca pelas melhores ofertas de Black Friday de bicicleta.



Cheque reputação da loja



Existem algumas maneiras de saber se as pessoas que já compraram em uma loja virtual recomendam outras para fazer o mesmo. Uma delas é através de avaliações nas páginas dessas empresas nas redes sociais (Facebook, por exemplo).

A outra é pelo site Reclame Aqui. Nele, você tem acesso a um histórico completo de avaliações positivas, negativas e neutras, além de poder acompanhar se as reclamações feitas foram resolvidas ou não pela empresa.

Se houver um índice de satisfação elevado, você pode ficar mais tranquilo. Se não, é melhor ligar o sinal de alerta e procurar por outra loja, mesmo que ela esteja vendendo bikes baratas.

Atenção às condições de pagamento



Muitos lojistas procuram oferecer descontos para pagamentos à vista no boleto. A oferta pode parecer tentadora, mas representa um perigo, já que boletos eletrônicos podem ser fraudados e, portanto, você tem chances de se tornar uma vítima de golpe.

Neste caso, a melhor forma de evitar dor de cabeça é usando o cartão de crédito. Mesmo que ele não seja tão atrativo quanto o boleto eletrônico, ainda é uma segurança extra caso você seja sofra um golpe, já que pode contatar a operadora do seu cartão para ter o seu pagamento estornado.

Dicas para escolher e encontrar bicicletas em promoção



Você decidiu esperar pelas promoções da Black Fridaypara comprar a sua bicicleta em oferta. Agora precisa ter em mente que bicicleta não é tudo igual. Existe modelos para cada tipo de asfalto e para cada perfil de ciclista. Os mais comuns são bicicleta speed, Mountain Bike, elétrica, Gravel e infantil. Vamos conhecer cada uma!

Speed



A bicicleta speed tem pneus finos e é indicada para o asfalto das grandes cidades. Se destaca pela sua leveza e rapidez, sendo ótima para driblar o trânsito. Está presente em competições e é a mais fácil de encontrar em lojas especializadas em bicicletas e supermercados.

Mountain Bike



Ideal para quem gosta de aventuras. A mountain bike foi projetada para aguentar o terreno pedregoso e cheio de curvas das trilhas em meio à natureza. Por contar com uma relação de marcha maior, essa bicicleta disponível na Black Friday acaba se sobressaindo em subidas e descidas. Os pneus são mais largos e possuem “sulcos”, mantendo o ciclista preso ao solo.

Elétrica



Meio termo entre a speed e a mountain, a bike gravel ainda não conquistou a preferência dos ciclistas brasileiros, mas tem muito potencial para se tornar uma das mais queridas por causa da sua versatilidade. Ela é rápida, leve e conta com engrenagens e freios de qualidade que dão conta das imperfeições do asfalto e do campo.



Gravel



Forte candidata para substituir os veículos automotores algum dia, a bike elétrica foi desenvolvida para não poluir o meio ambiente e dar mais autonomia e liberdade ao ciclista que roda pela cidade e quer evitar os congestionamentos. Essa bicicleta em promoção na Black Friday conta com uma bateria que precisa ser carregada e oferece autonomia de 50 km por carga.



Infantil



Alegria da criançada, a bike infantil acompanha todo menino ou menina durante a infância, passando pela adolescência e vida adulta. Os pais precisam tomar cuidado com o tamanho, que deve respeitar a idade e altura da criança, assim como o banco e guidão. Ela precisa tocar o chão com a ponta dos pés quando estiver montada na bicicleta. E sempre pedalar com capacete de bike Black Friday e luvas para não se machucar caso caia no chão.