Whatsapp

(11) 5093-7353

Horario

Segunda a Sexta - 08h às 20h, Sábado - 09h às 18h

Filtrar por
  • Tamanho
  • Categoria
  • Marcas
Preço Por
Foram encontrados 6 produtos nesta página (em 0,000 segundos)
Ordenar por:

Bicicleta elétrica: tudo o que você sempre quis saber sobre ela 

Poder se locomover de um lado para o outro sem poluir o meio ambiente é uma das melhores coisas do mundo. Sua saúde, assim como a natureza, agradecem. E conforme novas tecnologias surgem, fica mais fácil deixar para trás a vida sedentária e adotar um estilo de vida mais saudável. A chegada da bicicleta elétrica trouxe consigo uma nova forma forma de pedalar sem muito esforço.

Se você já ouviu falar da bike elétrica, mas ainda não sabe como ela funciona, continue a leitura que vamos abordar as diferenças entre ela e o modelo normal. Você também vai aprender mais sobre o seu funcionamento e as vantagens de comprar uma para usar no dia a dia.

Diferença entre uma bike elétrica e normal 

Um das maiores diferenças entre ambos os modelos é a presença de um sistema de bateria e motor elétrico, que torna-a mais prática para conduzir, mas também, exige cuidados constantes para mantê-la em funcionamento, caso você não queira ficar na mão no meio da rua. 

Apesar dessas características, a bike elétrica possui um desempenho melhor no dia a dia, permitindo que você percorra distâncias mais longas sem precisar fazer pausas no meio do caminho. Isso se dá por causa por causa do conjunto elétrico e mecânico que pode ser encontrado com modelos com potência de 250 watts e baterias de alta autonomia.

Outra diferença diz respeito à forma de aceleração da bicicleta elétrica, que pode ser feita tanto por meio do pedal quanto no manete, lembrando uma motocicleta convencional. Tudo vai depender do tipo de mecanismo disponível no modelo em questão.

Por fim, há um painel que informa a velocidade da bicicleta e o nível de bateria, ambas informações relevantes para a segurança e desempenho do ciclista. Ele auxilia o ciclista na manutenção preventiva da sua bike sempre que notar algum desgaste nos seus componentes. 

Vantagens de ter uma bicicleta elétrica 

Podemos listar algumas vantagens da bicicleta elétrica que vão ser sentidas no seu bolso, na sua saúde e também no seu seu dia a dia. São elas:

Custo benefício 

Ter um carro ou motocicleta significa assumir alguns gastos que podem comprometer o orçamento de qualquer pessoa. Manutenções periódicas, troca de peças, seguro e impostos são alguns deles.  

Por outro lado, apostar na bicicleta elétrica como o seu principal meio de locomoção já elimina todos esses gastos, substituindo-os por despesas menores, como troca de bateria e manutenção básica que toda bicicleta precisa ter, mas que são menores do que dos dois veículos listados acima.

Autonomia 

Para se ter uma ideia, a bateria de uma bike elétrica alcança uma autonomia de até 8 horas. Isso significa que você pode passar um dia inteiro fora e voltar para casa no final do dia com carga na sua magrela.

É claro que tudo vai depender do uso que é feito dela. No entanto, mesmo diante de uma mudança como essa, acaba valendo mais a pena investir na sua compra, ainda mais se compararmos com o gasto com combustível para abastecer um carro ou moto, por exemplo. 

Não polui o meio ambiente 

Já estamos cansados de ouvir o quanto os veículos automotores emitem gases poluentes na atmosfera, prejudicando a qualidade do ar que respiramos e causando o aquecimento do planeta. Diante desse cenário, as bicicletas surgiram como uma alternativa barata, sustentável e não poluente. Primeiro, tivemos o prazer de usar os modelos tradicionais. Mais tarde, suas versões mais modernas: as bicicletas elétricas.

Este último modelo, por exemplo, por ser elétrico já vai de encontra com o conceito da sustentabilidade tão conhecido e praticado por empresas e consumidores nos dias atuais. 

Mantém o corpo em movimento 

Se pedalar em uma bicicleta comum já faz um bem danado para o corpo, estimulando o corpo e a mente, não seria diferente com um modelo elétrico. Mesmo com a bateria descarregada, você ainda pode usá-la sem problemas. Basta pedalar que logo vai chegar ao seu destino. Aqui, o objetivo continua o mesmo: fugir do trânsito e manter a saúde física e mental em dia. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a bicicleta elétrica aproveite para conferir nossos outros modelos de bicicletas, nossos capacetes para ciclismo e roupas para pedalar.