Whatsapp

(11) 5093-7353

Horario

Segunda a Sexta - 08h às 20h, Sábado - 09h às 18h

Filtrar por
  • Tamanho
  • Categoria
  • Mountain Bike
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Foram encontrados 49 produtos nesta página (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Bicicleta Infantil Sweet aro 24

Produto Indisponível

Ciclismo: conheça os tipos de bicicleta mais indicados para cada caso

Andar de bike é uma atividade prazerosa, repleta de benefícios para a saúde e pode ser feita tanto aos finais de semana por lazer como profissionalmente. Para que a prática do ciclismo seja ainda mais efetiva e agradável, é importante pensar em cada detalhe, como os acessórios e vestimentas, mas também no primordial: o melhor tipo de bicicleta. Ao fazer essa escolha, é preciso levar em consideração o seu estilo de pedalar (se você utiliza sua bike como meio de transporte, como lazer ou para competir).

Os modelos de bicicleta são inúmeros e, para definir o melhor para o seu caso, basta se perguntar em qual tipo de trajeto você pretende/prefere pedalar. Ou seja, se sua pedalada será feita em trilhas desafiadoras, no asfalto a toda a velocidade, em obstáculos como pedras, ou em superfícies diferentes como grama ou lama. Além disso, é preciso identificar qual será o uso da sua bike, se é para passeios aos finais de semana, para trabalhar, para fazer longas viagens ou para competir.

Para que você conheça mais sobre as diferenças de cada tipo de bike, nós da Bike for Life listamos os principais modelos e suas características, para que você descubra aquele que mais se adapta às suas necessidades.

Bicicleta elétrica

Para que o ato de pedalar se torne um hábito prazeroso, simples e acessível, a bicicleta elétrica foi criada. Ela possui um motor elétrico alimentado por uma bateria recarregável, proporcionando à bike a capacidade de autonomia para rodar de 30 a 40 km. Isso ajuda a reduzir o esforço ao pedalar, principalmente em subidas.

Esse modelo é excelente para pedalar pela cidade, pois permite que a prática seja executada com facilidade e numa distância maior que os trajetos com bicicleta comum. Além disso, transforma a prática diária de esportes em uma atividade saudável e econômica.

Bicicleta infantil

Quem costuma praticar ciclismo e tem por perto filhos, irmãos menores ou sobrinhos pode influenciar a criança e passar adiante o amor pela bicicleta. Para que ela possa te acompanhar, é preciso que a bike esteja adequada ao tamanho dela, por isso, existem as bicicletas infantis.

O tamanho do aro de bicicleta deve acompanhar o crescimento da criança, até para não afugentá-la da prática ao se deparar com uma bike muito grande ou muito pequena. Geralmente, crianças de até quatro anos de idade utilizam a bicicleta aro 12, enquanto as de até oito usam a de aro 16, e as maiores de oito (até cerca de 12 anos de idade) podem se aventurar numa de aro 20. Caso o miniciclista precise de uma bicicleta maior (se ele tiver acima de nove anos ou até 1,50 m de altura), o mais indicado é o aro 24.

Bicicleta de Mountain Bike

Se a sua praia é pedalar em terrenos irregulares, a melhor escolha é a bicicleta MTB, que suporta qualquer tipo de superfície e adversidade, como por exemplo trilhas de terra ou lama e estradas de cascalho. Esse tipo de bicicleta possui sistema de amortecimento para amenizar os impactos e vibrações durante o percurso.

Outra vantagem dessa bike para ciclistas aventureiros é que os pneus são mais largos e com cravos, o que possibilita a aderência em diversos tipos de solo. Geralmente, as peças como o quadro, os guidões e os aros são mais resistentes e possuem 27 marchas para facilitar a subida.

Bicicleta Urbana

Muitos se perguntam como escolher uma bicicleta para pedalar na cidade. A resposta é simples: a bicicleta urbana foi desenvolvida para rodar em calçadas, parques, ciclovias e outro ambientes similares. Os pneus finos e lisos dessa bike ajudam a melhorar a aderência, possuem selim mais macio e, geralmente, acompanham paralamas, faróis e bagageiros. As principais características da bicicleta urbana são a estabilidade e o conforto, essenciais para passeios no cotidiano da cidade.

Bicicleta Speed

Projetada para alta velocidade, essa bike de estrada possui selim elevado e quadro muito mais leve, deixando o tronco do ciclista em posição inclinada para baixo. Isso ajuda a reduzir o atrito com o ar e melhorar a aerodinâmica. Além disso, os pneus desse modelo de bicicleta são mais finos e de alta pressão, o que diminui o atrito com o solo e, consequentemente, eleva o desempenho. Essa é a bike perfeita para pedalar por longas distâncias, principalmente para competições profissionais.

Bicicleta Triathlon

A principal diferença dessa bike para as outras é que elas são imponentes e não prezam pelo conforto. O apoio para os braços (aerobar ou apenas “clip”) permite que o atleta de triathlon possa repousar o tronco e os braços para iniciar a corrida com uma boa mecânica corporal. Muito específica para as pessoas que praticam essa modalidade que envolve a corrida, ciclismo e natação, elas podem ser usadas desde o short triathlon até o ultraman.

Na hora de comprar bicicleta, é imprescindível fazer a escolha pelo modelo certo para evitar que você perca em experiência. O primeiro passo para uma boa rotina é ter uma bike de qualidade, durável e que te acompanhe para passeios tranquilos, aventuras desafiadoras ou competições diversas. Por isso, ao comprar bike, não deixe de dar uma olhada nos nossos modelos e escolher aquele que mais se encaixa na sua vida.

Continue navegando em nosso site e confira todos os equipamentos para aprimorar o seu desempenho! 

Mobile - Desktop