Whatsapp

(11) 5093-7353

Horario

Segunda a Sexta - 08h às 20h, Sábado - 09h às 18h

Filtrar por
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Foram encontrados 20 produtos nesta página (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

Bomba de Mão Air Support 80PSI

Produto Indisponível

Bomba de Mão Mini Dual - TMMB2

Produto Indisponível

Kit Refil CO2 e Acionador

Produto Indisponível

O que você precisa saber antes de comprar a sua bomba de bicicleta 

Você já passou por todo o processo de escolha da sua nova bicicleta, comparou preços, modelos e diferenciais. Agora chega a hora de se preocupar com o conjunto de equipamentos de manutenção, pois nunca se sabe quando será necessário consertar uma peça quebrada ou até mesmo calibrar um pneu em um lugar sem um único posto de gasolina ou borracharia por perto. 

Nestas situações é muito importante avaliar o tipo de bomba de bicicleta que melhor atende às necessidades da sua magrela. Afinal de contas, a diversidade de bombas para encher pneu de bicicleta pode causar muita confusão nos ciclistas mais inexperientes. 

Para resolver de uma vez por todas esse problema, resolvemos separar algumas informações úteis sobre bomba de ar para bicicleta, começando pelos principais tipos e terminando em dicas práticas para comprar a melhor bomba para bike. Vamos lá! 

Tipos de bombas 

As bombas para bicicleta estão divididas em bomba de pé e de mão, sendo que cada uma é direcionada para um perfil diferente de ciclista. Alguns modelos prezam pela mobilidade, enquanto outros pela agilidade em que conseguem encher o pneu da bike. 

Bomba de pé 

Este modelo garante mais praticidade na hora de calibrar a câmara de ar da bicicleta. Ele pode ser posicionado no chão, acompanha mangueira flexível, manômetro e uma câmara grande que permite encher os pneus mais rapidamente. Em contrapartida, o seu tamanho maior pode atrapalhar o ciclista, sendo recomendado que ela seja transportada em outro veículo. Neste caso, a bomba portátil é melhor opção.

Bomba de mão 

Muito popular, a bomba de mão é indicada para situações emergenciais onde você precisa apenas calibrar o pneu poucos minutos antes de uma maratona ou prova. Sua maior vantagem está no fato dela ser compacta e leve, o que facilita o transporte no quadro da bike ou até dentro de uma pequena mochila. Alguns modelos contam com bico inteligente embutido, que libera o ar mais rapidamente e de forma mais eficaz. 

Inflador de CO2 

Desenvolvido para competições e provas, ele enche o pneu em questão de poucos segundos. Por meio de um cartucho de dióxido de carbono comprimido. Apesar da agilidade para calibrar os pneus da bike, ele pode ser usado apenas uma vez, já que o cartucho é imediatamente descartado logo em seguida.  

O que considerar na hora da compra 

Agora que você já sabe quais são as melhores bombas para bicicleta, vamos nos concentrar nos detalhes que precisam ser observados antes de comprar uma. Eles são os seguintes:

Tipo de válvula 

Grande parte das bicicletas compartilham de dois tipos de válvulas: presta, conhecida por ter o bico mais fino, e a schrader, a mesma utilizada nos pneus dos veículos. Por isso é importante prestar neste detalhe quando for adquirir uma bomba para encher pneu de bicicleta, já que uma possível incompatibilidade entre a ferramenta e o fico da bike pode causar bastante dor de cabeça. 

Manômetro 

Ciclistas profissionais que pedalam várias vezes por semana em trajetos que cortam estradas e montanhas sabem o quanto é importante calibrar corretamente os pneus da bicicleta. Neste caso, uma bomba de bicicleta com manômetro é essencial, pois evita imprecisões durante a calibragem e até riscos do pneu estourar por excesso de ar. 

Manutenção 

A frequência de troca da bomba para bike vai depender de dois fatores: o seu nível de cuidado com o produto e a qualidade do mesmo. Como ambos estão relacionados, nada mais justo do evitar o contato com água, lama e sol, além de investir em bombas feitas em fibra de carbono ou alumínio, que são considerados materiais mais duráveis e resistentes. 

Peso 

Dependendo da intensidade e do tempo pedalando, o peso da bomba para bike pode fazer uma imensa diferença no seu rendimento e desempenho em trilhas e trajetos pedregosos. Portanto, tenha em mente um modelo compacto e pequeno para carregar na mochila, mas também que tenha um corpo mais largo para fornecer mais oxigênio para o pneu.

Agora que você já sabe como escolher a sua bomba de bicicleta, aproveite para conferir outros produtos que estão à venda no nosso site. Nossa coleção de equipamento é tudo o que você precisa para pedalar com conforto, segurança e tranquilidade.